top of page

O consumo de drogas lícitas e ilícitas gera consequências irreparáveis aos dependentes como: desintegração familiar, violência, abandono, vazio, medo, insegurança, perda do sentido da vida, prisão, depressão, doenças diversas (como AIDS) e morte prematura. Vendo essa triste realidade que afeta tantas famílias, tantos jovens, o Projeto Judô com Tranquillini trouxe para cento e trinta (130) crianças da cidade de São Sebastião-DF, hoje dia 02 de Setembro a peça Quero ser feliz. E você? Da Secretaria de Justiça, Que mostra os tipos mais comuns de drogas e os males provocados por cada uma.

Peça sobre o uso das drogas

O espetáculo teatral conta a história da menina Bilú que muda com os pais para a cidade de Felizlândia. Imaginando se tratar do melhor lugar do mundo ela se surpreende com o grande número de crianças que usam drogas. Bilú (Ivanir) conhece, então, as heroínas da trama as personagens Nanda (Fernanda) e Duda (Tauana), que falam para a amiga os perigos do consumo de drogas como maconha, crack e cigarro e, também, do uso indevido de produtos para limpeza como alvejantes, amaciantes e detergentes. “Eu já tinha ouvido falar em drogas, em crack, mas só agora entendi como é perigoso mexer com isso. Quem usa droga nem quer brincar mais, só para ficar doidão, sozinho, jogado nas ruas. Deve ser muito ruim”, comentou Luciano Lucas de 11 anos, após assistir à apresentação. Bruno Lima de 10 anos: “gostei muito da peça ele falou sobre as drogas aprendi que devo ficar longe delas, achei as personagens muito divertidas”.

“A peça é uma forma muito interessante de passar a mensagem, porque usa a linguagem das crianças, o que acredito que faça com que assimile melhor” diz João Paulo Alves pedagogo e coordenador do Projeto Judô com Tranquillini. Após a encenação da peça, para finalizar foi servido lanche aos estudantes.

© 2023 by BOXING CLUB ltd. all rights preserved.

bottom of page